#Post Especial: Entrevista com João Paulo Nogueira, o Anakin brasileiro!




      Olá gente! Finalmente consegui postar postar a entrevista! A parte um, que vocês lerão logo abaixo foi com o João, e a parte dois, no post seguinte é com a Helene Bisterso que faz o Cosplay da nossa querida Padme. Confira agora a entrevista e as fotos, que são crédito do fotografo JotaPe Vaz Fotografia.


1- Conte um pouco sobre você
Sou uma extrovertida , brincalhão e que gosta das coisas corretas ! fidelidade , lealdade são meus fortes porém apesar de ter um coração bom , fico nervoso demais as vezes com pessoas ruins e não costumo perdoar fácil .

2- Como conheceu o mundo de Star Wars
Isso eu divido em duas fases . fase numero 1 : foi quando eu assisti na tv aberta pela noite o episódio V pela madrugada , tinha por volta de 5 anos e aquele brilho de sabres de luz em conjunto com a da beleza da luta me fez gostar mas me tornei mais fã um pouco mais velho. fase número 2 : por volta dos 10 ou 11 anos de idade quando eu ganhei um nintendo 64 com o jogo ''star wars race'' e em conjunto com isso eu começei a assistir clone wars no cartoon .

3- Como entrou no mundo cosplay
Após um término de namoro, estava querendo fazer algo que podia vir ocupar minha mente , e decidi fazer parte de um grupo de amigos local chamado ''republica cosplay'' . Me motivou o fato desta mesma ex e outros amigos alertarem a semelhança com o Hayden , sabia que podia estourar a qualquer momento a ''fama '' pelo cosplay por isto .

4- Qual foi sua experiência mais marcante
Timothy zhan  me chamar pra conversar durante a ccxp e pediu fotos

5- Sua família e amigos ajudam/apoiam você?
No começo foi complicado pois só eu sou nerd na familía mas tudo mudou quando minha mãe notou o carinho das pessoas comigo , elogios , eventos beneficentes e remunerados . Minha mãe me considera mais um cover que cosplay própiamente dito , depois que ela assistiu Sar Wars ela acha que era uma coisa do destino e hoje em dia conta pra todo mundo , do padeiro até a manicure haha.

6- Em eventos como é a sua participação? Organiza também?

Tem eventos que sou remunerado e outros não , minha participação conta com atuação própia , cosplay e alguns casos apresentação . Não promovo evento mas em caso de cliente ajudo organizar festas e afins com tematica de Star Wars

7- Então cosplay é mais agora uma atividade?
Não , faço mais por ser fã do que própiamente visão em lucro em algo , so tento curtir até onde conseguir , sei que daqui uns 10 ou 13 anos anos não será mais possível .

8- Além de Star Wars o que mais te inspira a fazer cosplay?
O tanto de amizades que fiz e pessoas importantes que  conheci

9- Como é ser cosplay de um personagem tão marcante?
É muito gratificante , ainda mais quando você gosta do personagem e você conseguindo fazer o mais próximo da fidelidade , seja pela aparência ou roupa .

10- O que acha dos cosplayers do Brasil comparado a de  outros países?
Acho que são verdadeiros guerreiros pois aqui tudo é muito taxado , não tem acesso alguns produtos ou equipamentos . muitos tem de fazer sua própia roupa ou equipamento

11- Tem metas e planos com seu trabalho, quais?
Meu plano inicial era o reconhecimento , fato que ja estou tendo . Dito por mim antes , não considero um ''trabalho'' é mais por lazer porém esta representação me fez curtir o teatro e quem sabe algum dia um papel de ator ? Já consegui fazer alguns curtas .

12- O que acha que tem de parecido com o Anakin?
Bem, o Anakin (hayden) tem por volta de 1.85 de altura , mesmo tipo fisico e expressão, mas em relação ao personagem colocaria a personalidade:  sou uma pessoa teimosa ,  acho que minha maneira de ver tudo esta correto o que me leva as vezes passar ser arrogante mas quando vejo meu erro me rebaixo , sou sentimental e ambicioso mas me controlo para a ambição não ser conquistada por caminhos ruins .

13- Ser cosplay afeta seus relacionamentos?
Não hahahaha , as pessoas que gostam de mim ficam com ciúmes fortes , tem gente que abusa em eventos e me faz até rir hahahaha . Quando eu namorar vai ter um pouco de problema( rsrs) mas nada de tão absurdo , afinal eu  do valor total a fidelidade e transpareço isto para que a parceira confie em mim .




MAIS SOBRE JOÃO:

Idade: 24 anos
Aniversário: 1 de Novembro
Onde mora: Rio das Ostras - RJ


Acompanhe mais sobre o trabalho dele em: https://www.facebook.com/anakinbrasileiro/?fref=ts














Com Helena Bisterso



1- Conte um pouco sobre você:

Eu era muito tímida (muito mesmo), mas fazer esse cosplay me ajudou a me soltar mais. Se tem uma coisa que eu amo fazer é ler, ler sobre tudo. Sou apaixonada por astronomia, ciência e cinema
Toco piano também, inclusive estou aprendendo o tema da minha personagem rs


2- Como começou com o Cosplay?

Eu tive vontade de fazer o cosplay quando fui pela primeira vez em um evento de anime, gostei de ver as pessoas vestindo dos personagens que queriam, e como eu amo Star Wars, resolvi fazer a Padme.




3- Sua família e amigos apoiam?



Sim, minha mae foi a que mais me apoiou, inclusive, ela que fez a roupa. E uns amigos ficaram animados com a ideia.






É isso aí gente, vejam agora algumas fotos do João e da Helena e me digam o que acharam.
Até o próximo post e que a força esteja com vocês!






Comentários